Semana Mundial da Qualidade

O dia mundial da qualidade é celebrado todos os anos na segunda quinta-feira do mês de Novembro, esse ano será no dia 8 de Novembro. Portanto, será uma semana cheia para celebrarmos a qualidade que gera confiança.

A Semana Mundial da Qualidade é um evento online realizado em conjunto por 4 empresas: QMS, Templum, Forlogic e Grupo Giovanoni. Nesse ano vamos discutir sobre CONFIANÇA, o tema global do dia mundial da qualidade, onde diversas palestras online irão abordar esse tema em diferentes aspectos que cercam a qualidade.

 

Mas afinal, o que confiança tem a ver com qualidade?

Tudo! Retiro um trecho do editorial da CQA-IRCA sobre o dia mundial da qualidade 2018 “Reputações são construídas pela confiança. A confiança é algo duramente conquistada, mas que pode ser perdida em qualquer momento. Portanto, em 2018, estamos celebrando o papel que todos numa organização desempenham na construção e sustentação da confiança de todos os interessados: clientes, fornecedores, funcionários, reguladores, acionistas e sociedade.”

confiança semana mundial da qualiidadeReitero as palavras da CQA-IRCA adicionando que qualidade existe devido a confiança, precisamos de processos de qualidade para gerar confiança de dados, registros e procedimentos internos, gerar confiança para as partes interessadas, principalmente aos clientes e parceiros de negócio.

Na QMS sempre abordamos a certificação ao nosso valor CREDIBILIDADE, NOSSO PRODUTO!, acreditamos que a certificação é o produto final para demonstrar credibilidade e confiança à todos. Então, acreditamos que Qualidade é igual a Confiança que pode ser demonstrado por meio da certificação.

 

O evento Semana Mundial da Qualidade

Dia 06/11 – A Templum Consultoria falando sobre “Compreendendo as necessidades e expectativas das partes interessadas para cumprir seus requisitos”.

Dia 07/11 – Teremos 2 palestras, a consultoria Grupo Giovanoni  às 10h na palestra “Como investir em melhorias que aumentam a confiabilidade dos processos e geram valor e sustentabilidade para o negócio” e o Grupo Forlogic às 15h com a palestra “A importância dos valores e da cultura para conquistar confiança nos processos e partes interessadas”.

Dia 08/11 – É a vez da QMS às 10h falar sobre “ISO 37001:2017: como identificar riscos para a confiança e a reputação da organização” eu e o especialista Daniel Tonon. E às 15h encerrando a semana, o pessoal da Forlogic fala sobre “Como o Qualiex simplifica sistemas de gestão da qualidade para ajudar as organizações a tomar as decisões corretas” .

Façam suas inscrições no site http://diamundialdaqualidade.com.br/ e acompanhe tudo sobre a semana. Nos falamos por lá no dia 08/11 às 10h.

QMS Certification

A QMS Certification é um organismo de certificação internacional acreditado que atua especificamente com certificação de sistemas de gestão e treinamentos de normas aplicáveis.

Webinar do mês

Confira nossos conteúdos ao vivo!

Todo mês ensinamos ao novo gratuitamente, confira e se inscreva!

Nos webinars que você assistir ao vivo, há liberação de um certificado de participação ;)

Logo Q Academy Branco

Cursos online de
Sistemas de Gestão

Tratamento de Não Conformidades: Análise de Causa

Tratamento de Não Conformidades: Análise de Causa

No universo da gestão de qualidade, um dos aspectos mais cruciais é o tratamento eficaz de não conformidades. A análise de causa é um procedimento indispensável nesse contexto, proporcionando um caminho para evitar sua recorrência. Saiba mais!

Guia Completo Acreditação ONA

[Guia Completo] Acreditação ONA

Em 1 de março de 2024 a QMS adquiriu a TS4 Saúde e agora atua como uma instituição acreditadora credenciada (IAC) ONA. Mas afinal, o que é ONA?