Logo QMS Certification Blog
Pesquisar

Promova a sua certificação ISO com marketing b2b

O marketing b2b é o marketing business to business, ou seja, quando uma empresa vende/comercializa para outras empresas. Se esse é caso da sua empresa, é por esse caminho que pode divulgar a certificação ISO em sua empresa.

O marketing b2b é importantíssimo para divulgar a certificação ISO, seja qual for a Norma certificada em sua empresa (ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, ISO 37001, etc).  É importante frisar que a certificação é sim para ser divulgada e promove um grande diferencial, visto que no Brasil, não chega a 50.000 o número de empresas certificadas ISO 9001, a norma mais conhecida no mundo.

Algumas formas de divulgação da sua certificação pelo marketing b2b são conhecidas, mas mesmo assim são poucas as empresas que a aplicam. Alguns exemplos coloco a seguir:

Site QMS BrasilDivulgação em página exclusiva no seu site

Como estamos falando de marketing b2b, o website é o local da sua empresa na internet, é por meio dele que outras empresas vão pesquisar sobre seus produtos e serviços. Portanto, dedique uma página exclusiva sobre a certificação ISO, explique nessa página a origem da Norma ISO certificada, um timeline do seu projeto de certificação e é claro a cópia do certificado e das logomarcas de certificação.

Logomarcas de certificação

Como citado acima, além de da divulgação das logomarcas no website, essas podem ser utilizadas em cartões de visita, folders da empresa, uniformes, adesivos em frotas, etc. Dê atenção especial ao procedimento do seu organismo de certificação sobre o uso da logomarca da certificação. Cada organismo possui um critério diferente, portanto esse processo é uma regra mandatória no marketing b2b para divulgação da certificação.

Certificado

O certificado é o atestado de credibilidade sobre aquele tema do sistema de gestão, seja qualidade, meio ambiente, segurança ou qualquer outra matéria, portanto divulgue seu certificado. Faça impressões em placas de aço inox e divulgue na recepção da sua empresa, sala de reuniões e qualquer outro local visível a visitantes. Lembre-se que se tratando de marketing b2b o seu business partner com certeza te fará uma visita um dia.

e-mail marketingE-mail marketing

No mínimo sua empresa terá auditoria anualmente, portanto utilize o e-mail marketing para fazer o seu marketing b2b, informes aos seus parceiros como foi a auditoria do ano corrente e divulgue a renovação da sua certificação.

Além de melhoria de seus processos, como disse, a certificação ISO promove diferencial competitivo, então divulgue sua certificação. Entre em contato com a QMS e saiba como podemos lhe ajudar a obter a certificação, para que você possa aplicar essas dicas uma vez certificado.

QMS Certification

QMS Certification

A QMS Certification é um organismo de certificação internacional acreditado que atua especificamente com certificação de sistemas de gestão e treinamentos de normas aplicáveis.

Conteúdo de Sistemas de Gestão toda semana no seu e-mail? Oba!

Assine nossa newsletter e receba nossos posts direto na sua caixa de e-mail.

Como funciona o ciclo de auditorias nas certificações ISO?

Como funciona o ciclo de auditorias nas certificações ISO?

O ciclo de auditorias nas certificações ISO corresponde a quantidade e frequência de auditorias que precisam acontecer para que sua empresa receba e mantenha o tão sonhado certificado. Para que isso aconteça, há um processo muito bem estabelecido e que depende tanto da sua empresa quanto do