Logo QMS Certification Blog
Pesquisar

ENQUALAB-2018 Congresso da Qualidade em Metrologia

Um assunto que todo profissional da qualidade deve ter conhecimento, a metrologia está no centro dos processos de qualidade e para conhecer as inovações nessa área você deve ir ao evento.

ENQUALAB é um evento promovido pela REMESP – Rede Metrológica do Estado de São Paulo e nesse evento também será comemorada os 20 anos da rede. O evento será realizado no CREA-SP nos dias 06 e 07 de Novembro.

O tema do evento é “A conectividade na metrologia, importante instrumento para inovação tecnológica”. O evento trará muitas informações importantes sobre como a inovação está provocando grandes mudanças no setor de metrologia e consequentemente na área da qualidade.

Palestras abordarão diversos temas, algumas delas são:

  • Novos segmentos estratégicos para o controle metrológico legal;
  • Processos de criação de regulamentos técnicos;
  • Sistema de certificação segundo a OIML, diferença de conceitos e reconhecimento mutuo de aprovação de modelos;
  • A importância da Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade do Inmetro;
  • O sistema de acreditação no Brasil e suas necessidades;
  • As novas definições das unidades do Sistema Internacional (SI);

Veja programação completa aqui.

QMS ApoiaPor que a QMS apoia um evento de metrologia?

A QMS apoia esse evento porque acredita que a Qualidade deve ser disseminada em todos os setores, acreditamos que a metrologia é um fundamento básico para gestores da qualidade, auditores, e especialistas. Também vemos o evento como o mais importante do setor no Brasil e organizada por uma das instituições mais respeitadas do país, a REMESP.

Por que a você deve ir a esse evento?

Porque ficará por dentro de todas as novidades do setor, como por exemplo: as novas definições do sistema internacional de medidas, a tecnologia aplicada na metrologia e a revolução da nova economia no setor.

Além disso, você assistirá palestras de nomes renomados no setor, e participará de diversas mesas redondas de painéis importantes da área. Também irá se inteirar melhor sobre o tema e aplicar o aprendizado em sua empresa. Como você aplica a metrologia na na ISO 9001 dentro da sua empresa?

Faça sua inscrição agora nesse link.

Nos vemos lá! 😉

QMS Certification

QMS Certification

A QMS Certification é um organismo de certificação internacional acreditado que atua especificamente com certificação de sistemas de gestão e treinamentos de normas aplicáveis.

Conteúdo de Sistemas de Gestão toda semana no seu e-mail? Oba!

Assine nossa newsletter e receba nossos posts direto na sua caixa de e-mail.

Guia Completo Acreditação ONA

[Guia Completo] Acreditação ONA

Em 1 de março de 2024 a QMS adquiriu a TS4 Saúde e agora atua como uma instituição acreditadora credenciada (IAC) ONA. Mas afinal, o que é ONA?