Contexto da Organização e Partes Interessadas na ISO 9001:2015

Contexto da Organização e Partes Interessadas na ISO 9001:2015

A nova revisão da norma ISO 9001 apresenta diversas mudanças, dente elas os termos contexto da organização e partes interessadas. Saiba mais!

A nova revisão da norma ISO 9001 prevista para ser lançada mundialmente em Setembro deste ano apresenta diversas mudanças, dente elas os termos contexto da organização e partes interessadas, termos esses que denotam o novo conceito das normas de sistemas de gestão com abrangência para a gestão organizacional e não somente gestão da qualidade.

O contexto da organização é levantado com base na determinação das questões internas e externas relevantes para direção estratégica da organização, as quais podem ser levantadas por diversas ferramentas já consolidadas, como por exemplo, a matriz SWOT. Baseado nas questões internas e externas a organização poderá determinar diversos outros requisitos da norma, como necessidades e expectativas de partes interessadas, riscos e oportunidades, etc.

Em relação as partes interessadas, o requisito da norma determina que a organização defina as partes interessadas relevantes de acordo com o critério estabelecido, bem como os requisitos destas, onde irão gerar ações permanentes para revisão e monitoramento destas informações.

Esses são apenas dois exemplos que demostram como a nova versão da norma ISO9001 está focada na gestão do negócio da empresa e se demonstra claramente como uma ferramenta de gestão e não apenas uma normativa de qualidade.

Já pensou em transferir sua certificação para QMS? Entre em contato conosco!

QMS Certification

QMS Certification

A QMS Certification é um organismo de certificação internacional acreditado que atua especificamente com certificação de sistemas de gestão e treinamentos de normas aplicáveis.

Webinar do mês

Confira nossos conteúdos ao vivo!

Todo mês ensinamos ao novo gratuitamente, confira e se inscreva!

Nos webinars que você assistir ao vivo, há liberação de um certificado de participação ;)

Logo Q Academy Branco

Cursos online de
Sistemas de Gestão

Tratamento de Não Conformidades: Análise de Causa

Tratamento de Não Conformidades: Análise de Causa

No universo da gestão de qualidade, um dos aspectos mais cruciais é o tratamento eficaz de não conformidades. A análise de causa é um procedimento indispensável nesse contexto, proporcionando um caminho para evitar sua recorrência. Saiba mais!

Guia Completo Acreditação ONA

[Guia Completo] Acreditação ONA

Em 1 de março de 2024 a QMS adquiriu a TS4 Saúde e agora atua como uma instituição acreditadora credenciada (IAC) ONA. Mas afinal, o que é ONA?