5 Ferramentas para você economizar tempo no Sistema de Gestão

Conheça as 5 ferramentas que podem fazer seu tempo de gestor da qualidade durar muito e deixar sua rotina mais organizada.

Sai bem como é ter várias tarefas pendentes, metas em andamento, pressão administrativa e ainda por cima dependência de outras áreas para que seu serviço ocorra da melhor forma possível, é muita coisa. Mas se tem algo que a tecnologia veio foi para ajudar a sua vida profissional, e estou aqui para te apresentar leito, 5 ferramentas que adotei para economizar tempo no meu sistema de gestão.

1- Agendamento de e-mail

Nem todos sabem, mas quase todos os serviços de e-mail possuem a ferramenta de agendamento de e-mail habilitada ou então uma extensão que pode ser instalada, se não tem, indico que troque. Fato é, para que um sistema de gestão funcione são feitas cobranças periódicas, como indicadores, reuniões e prazos de entrega, mas é difícil lembrar precisamente de tudo isso, dispensar uma parte do seu dia para realizar o envio deste e-mail, o melhor então é que isso seja programado, mesmo que você se esqueça ou esteja muito ocupado para aquela atividade, o e-mail pode realizar esse serviço sozinho por você e acaba servindo até mesmo como um lembrete.

2- Gerenciador de projetos

Você tem muitos projetos em andamento paralelamente e que dependem não somente de você. Para que você não se perca e consiga ver o que está acontecendo em tempo real para medir o rendimento do seu projeto é ideal um gerenciador. Você pode realizar esse gerenciamento de várias formas, bem como a mais simples como uma planilha compartilhada de prazos e responsáveis no Google Sheets ou então cadastrando em um software mais completo e dedicado a isso como o Trello por exemplo. Falo do Trello por ser gratuito e cumprir com as funções básicas, mas se você preferir outro não tem problemas, o que importa é fazer uso. No software de gerenciamento de projetos você pode criar um fluxo de andamento de projetos e delegar tarefas com detalhes, anexos, prazos, categorias e muito mais.

3- Evernote

O Evernote é provavelmente um dos queridinhos das pessoas sistemáticas. Imagine todos os seus post-its em seu celular, notebook, tablet e onde mais a internet tiver acesso. O Evernote é um organizador de anotações, você consegue realizar todas elas em sua conta e categoriza-las, bem como deixa-las visíveis em sua tela do desktop ou direciona-las para os demais interessados.

4- Canva

O Canva é um site muito intuitivo voltado para design, no entanto, uma das coisas que mais chamam a atenção nele são os layouts prontos de Apresentações e Infográficos. Imagine que você não precisa desperdiçar grande parte do seu tempo montando apresentações de resultados ou projetos em que é necessário montar cada detalhe e ainda sim ficar totalmente sem graça e não visual, basta selecionar o que deseja e realizar o preenchimento de informações. O site possui planos gratuitos e pagos, basta conferir o que melhor atende sua necessidade.

Reuniao- doodle5- Doodle

Tem coisa mais chata do que aquela troca de 10 e-mails para a definição de uma data/ horário de reunião? Para mim pelo menos não há. O Doodle é um site onde você coloca todos os dias e horários que você está disponível para uma reunião, criando então uma URL que pode ser encaminhada para qualquer outra pessoa possa ver e agendar por ali a reunião, assim que a reunião é agendada o horário fica bloqueado para as demais pessoas que visualizarem o link.

6- Feedly

O Feedly é um agregador de conteúdos web. O que isso significa? Bom, imagine só todos os portais de notícias você acompanha diariamente ou então todos os assuntos que você precisa estar sempre por dentro em 1 único lugar, é essa a função do Feedly. Nesse aplicativo você consegue organizar como uma revista tudo que você deseja saber e ele coleta todas as informações em tempo real para que você possa acompanhar. Esse aplicativo funciona através de desktop por website ou então nos aparelhos celulares/ Tablets IOS e Android.

QMS Certification

A QMS Certification é um organismo de certificação internacional acreditado que atua especificamente com certificação de sistemas de gestão e treinamentos de normas aplicáveis.

Webinar do mês

Confira nossos conteúdos ao vivo!

Todo mês ensinamos ao novo gratuitamente, confira e se inscreva!

Nos webinars que você assistir ao vivo, há liberação de um certificado de participação ;)

Logo Q Academy Branco

Cursos online de
Sistemas de Gestão

Tratamento de Não Conformidades: Análise de Causa

Tratamento de Não Conformidades: Análise de Causa

No universo da gestão de qualidade, um dos aspectos mais cruciais é o tratamento eficaz de não conformidades. A análise de causa é um procedimento indispensável nesse contexto, proporcionando um caminho para evitar sua recorrência. Saiba mais!

Guia Completo Acreditação ONA

[Guia Completo] Acreditação ONA

Em 1 de março de 2024 a QMS adquiriu a TS4 Saúde e agora atua como uma instituição acreditadora credenciada (IAC) ONA. Mas afinal, o que é ONA?